Os últimos dias de novembro/11 vai ficar registrados nos cadernos dos 300 estudantes do ensino médio rural dos 15 municípios da Transamazônica, BR 163 e Xingu que participaram do Intercâmbio da Juventude estudantes da “Casas Familiares Rurais – CFRs em funcionamento na região de Itaituba a Pacajá e descendo as aguas até Gurupá. Organizados pelos Sindicatos de Trabalhadoras/es Rurais, Associações da CFRs, FVPP – Fundação Viver Produzir, GTA – Grupo de Trabalho da Amazônia, FETAGRI, com apoio da PETROBRAS e de algumas prefeituras os dias e noites foram marcados com palestras, seminário, Painel, Noite Cultural e Gincana. O local escolhido foi a CFR “José Delfino Neto” a 10 km da cidade de Altamira.
Um protesto da Juventude e lideranças da região foi realizado no segundo dia do encontro para mostrar a população a falta de convênios do governo do Pará e de algumas prefeituras.
Intercambiar experiências entre a Juventude das CFRs, estudantes do ensino médio modular, acadêmicos, artistas, lideranças sindicais e politicas da região Transxingu.
Apresentação de Balé
Rip Rop
Toada
Nenhum comentário:
Postar um comentário