A ponte de madeira sobre o igarapé Jarucu construída pelo governo federal durante abertura da rodovia Transamazônica projeto dos militares. O igarapé perdeu suas matas ciliares com a transformação da mata em plantio pelas famílias trazidas de varias partes do país. Hoje assoreado, mal serve para criação de gado, principal atividade econômica da região. A ponte já foi reformada por várias vezes, mas nos últimos dias não está servindo apenas de passagem sobre o igarapé. Tem sido um local perigoso metendo medo em quem conhece e precisa passar por ela. Final de outubro assassinou um jovem de 17 anos e deixou o garupeiro no hospital.
Você está vendo a ponte? Nem DINIT!
Meses atrás o moto-taxista da vila do Km 40 sofreu um acidente com um passageiro na maldita ponte e hoje está em cadeira de rodas vivendo com ajuda de familiares e amigos. Temos muitas histórias de acidentes no local onde deveria ter uma ponte, mas sobre o rio apenas madeiras velhas remendadas. Porque o governo federal não está levando a sério as politicas públicas na Transamazônica que foi asfaltada apenas um trecho de 40 Km entre Altamira e Brasil Novo. A ponte assassina está entre dois pedaços de asfalto deixado pela empresa desde 2008. Comentam que a empresa queria um asfalto-grama o tempo unir os pedaços.
A ponte sempre foi passagem de riquezas, no inicio passaram as famílias colonizadoras. Na década de 70 serviu de caminho da produção agrícolas. A partir de 1980 além da agricultura e pecuária outros produtos alimenticios foram exportados para todas as partes do país.
Aqui passa a produção de cacau da capital nacional da matéria prima do chocolate, Medicilândia. E Trabalhadoras/es de todas profissões.
isso realmente é um absurdo... até quando diante de tanta omissão vamos assistir nosso povo morrendo pela incapacidade de nossas autoridades. Marcelo do PT
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