Brasil Novo foi sede da Plenária Regional para discutir a problemática do asfaltamento da rodovia Transamazônica os engenheiros da empresa DÍNAMO Dr Sérgio Luiz e da SEMENGE Dr Sérgio , representante do DINIT Antonilde Matos, deputado federal do PT Zé Geraldo, vereadores de Medicilândia representado pelo presidente Valdivino Lopes e de Brasil Novo pela presidenta Fatima Rocha. A prefeitura de Medicilândia foi representada pelo secretario de Educação Edimiel o vive prefeito Aurino Martins representou a prefeitura de Brasil Novo. João Batista representou os movimentos sociais e o pastor Enoque Anunciação representou as igrejas.
As autoridades falaram muito e público pouco entendeu. Após explanação das empresas ficou claro as divergências entres elas. A SEMENGE que tem o contrato tem também problemas administrativos, a DINAMO está preparada para a obra, mas não tem apoio da contratante.
O deputado ZÉ Geraldo informou a realização de uma reunião com o diretor nacional do DENIT, os prefeitos de Brasil Novo e Medicilândia E REPRESENTANTES das Câmaras de Vereadores destes municípios. O encontro será na próxima terça-feira dia 18/10. O deputado falou também que o problema não é falta de dinheiro nem licenciamento e sim ação concreta das Empresas contratadas. E se finalizar 2011 as empresas não asfaltar o que está no cronograma deste ano o povo da Transamazônica vai exigir o cancelamento do contrato com as empresas e contratar a segunda colocada ou fazer outra licitação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário