O projeto do Educador Antonio Nilso de realizar uma aula de Geografia e Estudos Amazônicos com estudantes do ensino médio na capital amapaense já estava no papel há alguns dias. Com o tema “Intercambio da capital nacional do cacau com a capital do Amapá”
Agora será realizado com apoio da Prefeitura de Medicilândia.
Um grupo de estudante da escola localizada a 15 km da sede deste município estão preparando suas malas para viajar dia 20 de setembro. A saída será as 7 horas da manhã da próxima terça-feira, de micro ônibus do Km 105 pela rodovia Transamazônica rumo a Vitória do Xingu onde armarão suas redes numa balsa que sobre o rio Xingu e Amazonas querem visitar a capital do Estado do Amapá. Na bagagem levam experiências na produção do melhor cacau do Brasil para fabricação do chocolate. Através de fotos, filmes e palestras querem divulgar a riqueza da nossa região. Para provar que o produto é de primeira irão distribuir bombons de chocolates fabricados em Medicilândia pela CACAUWAY fábrica em funcionamento naquela cidade. Produtos artesanais como chocolate caseiro, licor, geleia, objetos artesanais e muitos frutos serão distribuídos as estudante de uma escola pública.
Em Macapá querem ver de perto a Fortaleza de São de José, construído pelos escravos a mando dos europeus que invadiram aquelas terras. Abraçar negras/os do Quilombo do Curiaú, refugio e símbolo da resistência negra no Estado. Fotografar os Monumentos da Linha do Equador. Comprar produtos nas Importadoras da Área de Livre Comercio. Sentir o cheiro do eucalipto sendo serrado, transformado em celulose e embarcado nos navios ruma a Europa.
O intercambio conta com participação da direção e funcionários da escola municipal de ensino fundamental “Vitória Régia”, dos professores do SOME –Sistema Organizacional Modular de Ensino Médio – Marcus Vinicius de Educação Física e Gordiano Amaral de Matemática.
O patrocínio será da secretaria municipal de Educação de Medicilândia. Em Macapá a equipe da vice governadoria e secretaria estadual de Educação estão preparando a infraestrutura para a realização do projeto.
O patrocínio será da secretaria municipal de Educação de Medicilândia. Em Macapá a equipe da vice governadoria e secretaria estadual de Educação estão preparando a infraestrutura para a realização do projeto.
Você visitante deste Blog vai participar desta viagem visualizando foto e relatos diariamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário