segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Dívida de Milhão, governos querem pagar com centavos na "Operação Cidadania"

 A movimentação foi grande em frente a escola Municipal de Ensino Fundamental Irmã Terezinha Back na manhã da segunde-feira, 08 de agosto/11. Primeiro dia da "Operação Cidadania Xingu". Como os orgãos responsáveis para emissão de documentos, bancos e departamentos que deveriam legalizar as terras em nossa região não funcionam como deveria, a dívida social dos governos Federal, Estadual e Municipal é muito grande.
 A fila dos que pretendiam retirar a Carteira de Identidade era tão grande que a metade ficou para ser atendida no segundo dia (09/08). Eu enfrentei a fila do INSS para resolver um problema que a agência de Altamira não resolve a mais de ano. Fiquei decepcionado! A atendente falou-me que a "Certidão de Tempo de Contribuição" que preciso é só em Altammira. Fui enganado pela propaganda mentirosa que anuciava a presença de 14 Ministérios, com pessoas capazes de solucionar todos os problemas. Não aconteceu comigo o que foi anuciado durante muitos dias em Brasil Novo.
A Operação nos dias 8 e 9/08/11 em Brasil Novo é uma ação dos governos Federal e Estadual com apoio da Prefeitura de Brasil Novo. Esta mesma ação aconteceu em Altamira no innicio do mês e nos dias 12 e 13/08/11 será a vez de Medicilândia. 
Se os governos quiserem resolver os graves problemas da região devem melhorar os orgãos responsáveis no atendimento da população que a mais de 40 anos vivem a espera de melhorias e solução nos problemas em relação a retirada de documentação, legalização dos lotes e ação concreta dos ministérios que agem somente na região centro-sul do país. Não precisamos de Operação de 2 dias. Queremos os serviços  sociais permanente em nossas cidades!


Antonio Nilso

Nenhum comentário:

Postar um comentário